quinta-feira, 3 de julho de 2008

Últimos cartuchos

Ando esta semana a gastar os últimos cartuchos da minha licença de maternidade. E hoje já é quinta-feira, buááááá :(


O fds foi muito preenchido!

Sábado fomos para a Sertã para o almoço anul de Maeguianos (maeg é o nome do meu curso), matei saudades de colegas e conheci os rebentos que nasceram durante o ano q passou.


Domingo, fomos ao jardim de manha e tivemos uma enorme supresa, o Afonso fez uma festa a um cão e até andou a passeá-lo pela trela. A Cookie era um doce e andou toda satisfeita com o Afonso.


De tarde fomos buscar o nosso futuro afilhado e rumámos ao jardim com os 3 pequenos. Claro q não fomos sozinhos, eh,eh! Os meus avós, pais e o meu irmão Miguel tb foram. Portanto foi brincadeira pegada e a vontade de vir embora do jardim era nula:)


O João esteve todo entretido com um biberão de leite enquanto os mais crescidos brincavam na relva.



A semana começou muito bem, o Marco tirou a 2ª e a 3ª!

Ficámos com o Afonso, fomos às compras: comprámos um leitor de dvd portátil AMARELO, sim leram bem amarelo com o Tweety, foi o q o Afonso mais gostou e a relação qualidade-preço foi bastante aceitável, também aquilo é para ele, portanto.... amarelo será!
Foi engraçadissimo ver o Afonso ao colo do Marco, enquanto o sr da Fnac lhe explicava as diferenças entre os vários modelos, a dizer: Amalelo pai, amalelo! E enquanto dizia isto segurava na cara do pai para q ele olhasse para ele, lol!!!


Terça de manhã fui a um seminário e o Marco ficou com a tarefa de arranjar os dois, levar o Afonso à escola e dar de almoço ao João. O João adorou esta alteração na rotina, bebeu bem o biberão da manhã e almoçou muito bem. Assim é q é filhote!!!



Ontem fui para as compras com a mãe do meu futuro afilhado. Andámos em busca de uns calções azuis bebés com suspensórios para o baptizado. Depois de uma visita ao Colombo e um telefonema para uma loja das Amoreiras lá arranjámos os calções! São muito giros, agora só falta a camisa!


Hoje... bem... hoje está a ser um dia muito bom! Começou com um pequeno almoço no meu cafezito aqui do prédio com uma optima companhia: uma barriguda de 38 semanas! Depois seguiu-se uma caminhada no pontão de São João do Estoril para ver se o Tomás decide nascer:) Espero q ajude amiga e que ele não demore muito!!! Adorei!!!

Agora cheguei a casa, sentei-me a escrever este post e nem um minuto depois de pôr o João no tapete ele decide rebolar! Sim, já rebola. Se estiver de barriga para cima já se vira ao contrário, a técnica de tornar a ficar de barriga para cima é que ainda não está dominada, lol! Aqui o extraordinário não foi o feito em si, mas a rapidez com q o fez assim q o deitei no tapete, está um ás!!!


Amanhã... não sei como vai ser o dia, mas vai ser o último dia em casa com o João... espero "namorar" muito com o meu filhote, dar-lhe muito miminho e depois ao final da tarde (19h30) vou ficar inchada de orgulho pq o Afonso vai ter o Sarau de final de ano da ginástica. Se correr tão bem como o treino de ontem, vai ser um sucesso:)

Depois... é um fim de semana a quatro... passo sempre a semana a desejar q chegue o fds, por isso quando começar a trabalhar não será muito diferente, posso é desejá-lo ainda com mais intensidade!


Segunda-feira começa uma vida nova... para o João, para o Afonso e principalmente para mim. Se antes, desdobrar-me entre trabalho e família era complicado, agora será ainda mais porque vou para Lisboa trabalhar... mas com o amor que tenho pela família e com o orgulho que tenho no meu trabalho, vou tentar dar o meu melhor, só espero conseguir. Mas sei que a família estará sempre em primeiro lugar e que os meus filhos (e marido) são tudo na vida para mim...
Adenda: Reparei agora q o post ficou com o utilizador do Marco, mas claro q fui eu (Rita) q escrevi, lol!

3 comentários:

María disse...

Também adorei a nossa manhã :)
O Tomás gostou tanto que decidiu ainda cá ficar para ver se repetimos lol

O João fez uma sestinha tão boa, recarregou as energias e andou a rebolar tapete fora :)

Ih ih ih ih ih

Não tenho a mínima dúvida de que tudo correrá bem para a semana e para sempre :) Tu és capaz e sabes disso!

Vou tentar ir amanhã, depende de como me sentir depois da natação do David.

Bjnhos grandes

Anónimo disse...

vai correr td bem maninha linda!

vai custar agora a separação, mas é natural e como tal k tem k ser encarado. mais por ti do k por eles, para eles tb n sentirem mt a diferença!
hoje foi um dia mt bom passado c voces. obrigado a tds !!!!

bj gand do tio, padrinho, mano babado

Nucha disse...

Rita,

Desejo-te um bom recomeço amanhã. Será, naturalmente, um pouco violento... mas de certeza que vais enfrentar bem o dia! E logo, logo estarão com a nova rotina instalada.

Um grande beijinho