segunda-feira, 4 de agosto de 2008

após 2 semanas

xi... há quase 2 semanas que não ponho um post... anda mesmo paradito este blog...

Bem, desde dia 24 aconteceram algumas coisitas com a nossa família!


Tornámo-nos padrinhos de um menino muito fofo chamado Pedro, o baptizado foi muito bonito. Para mim foi uma estreia, o Marco é que já está habituado a estas lides,(é padrinho de baptismo e de casamento:)
Os pequenos divirtiram-se todos muito no almoço e na igreja portaram-se todos muito bem, ninguém chorou nem sequer o próprio Pedro quando o padre lhe "refrescou" a cabecita.


O senhor Afonso passou a falar muito melhor e exprime-se com facilidade e só às vezes temos de tentar adivinhar o q ele diz. Continua de apetite fracote, menos para chocolate e ice tea:)
Anda na fase das bolas, raquetes e lutas, típico rapaz de 2 anos e meio. Já está de férias e só volta à escola em Setembro. Já sabe que vai para uma escola nova, mas acho que confunde a nova escola com a ginástica!

O fim de semana foi rico em estreias, foi ao cinema no sábado com o pai ver o Panda do KungFu e domingo andou de comboio.
Gostou imenso do filme, veio de lá a saber mais uns truques para as suas lutas com o pai, portou-se muito bem e comeu imensas pipocas!


O pequenino João está grandalhão (percentil 50 de altura) mas continua magrote (percentil 25 de peso), por isso continuamos com a papa à noite e ao almoço passamos à sopa+carne. O lanche passa a ser de iogurte+bolacha+fruta e já pode comer tudo com gluten!

Vira-se e revira-se com uma facilidade brutal, assim que o colocamos no chão de barriga para cima, é vê-lo a virar-se no segundo seguinte. Dá voltas 360º de barriga para baixo e só quer é chegar aos brinquedos do irmão.
Quanto a mim e ao Marco, o fds foi optimo porque foram 2 dias a 4 muito bons, sempre com os nossos pimpolhos. Agora espera-nos uma semana cheia de trabalhinho para ver se entramos de férias sem nada pendente... a ver vamos...

6 comentários:

Maria José disse...

Já tinha saudades vossas, mas que bom que está tudo bem com vocês e que linda familia que tens.
Adorei as fotos
bjs

Unknown disse...

Como se costuma dizer tiveste 1 fim de semana e pêras :))
É bom saber que os teus ninos continuam bem e vcs tb.

jinhos

Unknown disse...

Olá Rita,

visitando os teus cantinhos em anos anteriores não deixar de reparar que o teu menino só faz diferença do meu (relativamente ás datas de aniversário ) só 2 dias.

O meu nasceu a 25 de dezembro e o teu a 27 :))

Outra curiosidade tem haver que temos os mesmos cortinados nos quartos dos nossos rebento iguais,lol.

jinhos

María disse...

O João está cada vez mais parecido com o Afonso :)
O David também já pediu para andar de comboio outra vez :)

Estavam lindos no baptizado e o Pedro é um fofo :)

Bjnhso grandes

Simplesmente EU disse...

Olá...sou nova nestas andanças dos blogs, mas gostei do vosso e resolvi adicionar-vos. Fico à espera de uma visita!
Bjs!

Nucha disse...

Então essas férias? Estão a correr bem? Não há novidades? :)

Beijocas