nesta época, os nossos votos de...

Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
quarta-feira, dezembro 23, 2009
2
comments
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
segunda-feira, julho 06, 2009
1 comments
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
domingo, julho 05, 2009
0
comments
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
quarta-feira, maio 20, 2009
5
comments
Não posto há muito tempo, mas aqui vai o q dizem sobre o meu modo de ser mãe:
MÃE DOCE, COMPREENSIVA E OBSERVADORA
A mãe com o signo lunar em Peixes é doce, compreensiva e cheia de compaixão no coração. Tem uma percepção incrível de detalhes e nuances da realidade que a maioria das pessoas nem vagamente percebe. Dona desta sensibilidade especial, ela demonstra ter grande conhecimento de quase tudo que se passa na alma de seus filhos. É compreensiva e sente compaixão pelo sofrimento dos outros. É alguém com quem você sempre poderá contar, pois, para ela, o bem-estar do outro vem em primeiro lugar.
Veja também o seu lado mãe em: www.personare.com.br/maes
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
quarta-feira, maio 20, 2009
0
comments
Há alguém q precise de um engenheiro de Materiais em Portugal ou no estrangeiro?
É um recém-licenciado à procura de um primeiro emprego/estágio nas área de qualidade, investigação ou indústria.
Muito empenhado, inteligente, cheio de vontade de trabalhar e aprender!
Se alguém souber de alguma vaga, diga-me que eu envio o CV.
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
terça-feira, abril 14, 2009
2
comments
Depois da varicela, eis que chegou a doença Mão-Pé-Boca. Se calhar nunca ouviram falar, eu tb não.....
Depois de 2 colegas da sala do João terem aparecido com esta doença, o João na quarta ficou em casa também com este virus:(
Depois de alguma busca na net descobri: é um virus q surge e que não tem vacina, provoca um periodo de febre baixa, menos apetite e mau estar e de seguida surgem borbulhas na boca, pés e mãos.
O João teve a reacção cutanea por todo o corpo, incluindo pintinhas no peito, barriga e costas..... e claro, a redução do apetite:(
Gostava é q esta redução do apetite também se verificasse de noite, mas não tenho sorte, é exactamente o contrário, parece q compensa o q come menos de dia... snif,snif.... por isso voltámos a acordar 2 vezes por noite para beber leite e enquanto o dito não aparece, desata num berreiro q acorda toda a gente lá em casa, incluindo o desgraçado do irmão...
Quanto à boa disposição, ela reina lá em casa e as birrinhas a pedir colo acontecem só ao final do dia quando já está cansadito e cheio de sono.
O Afonso por enquanto não tem nada e rezo para q assim continue. Está um mimadito e de vez em quando lá tem as suas crisesitas de ciumes. De resto, está lindo, já vai reagindo melhor aos estranhos e a situações com muita gente e principalmente é um fofinho connosco e com o mano!
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
segunda-feira, março 23, 2009
4
comments
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
sexta-feira, fevereiro 20, 2009
5
comments
Porquê é que os meus filhos têm varicela tão cedo????
O Afonso tinha 1 ano e 2 dias quando lhe apareceram as primeiras borbulhas e o João teve a sua estreia no sábado com 1 ano e 2 semanas:(
Bolas....
Agora esperam-nos uns dias de pomadas, banhos, muita brincadeira em casa e acima de tudo boa disposição pq o nosso mais pequeno nem com as borbulhas fica de mau humor!!
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
4
comments
![]() You appreciate each gift you're given - and you don't dwell on what you "deserve" to have. |
Parece que os meus pais fizeram um bom trabalho, hi,hi! Só espero conseguir fazer o mesmo pelos meus filhotes:)
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
quinta-feira, janeiro 22, 2009
1 comments
No domingo o João faz 1 ano... nem acredito que hoje à um ano atrás terminavam as minhas 40 semanas de gravidez e começava a contagem decrescente.
Todos os dias pensava: será que é hoje? e todos os dias seguia a mesma rotina, uma rotina que adorava e que também me custava deixar: acordar o afonso, dar-lhe o pequeno almoço, vesti-lo, dar-lhe muito mimo e por fim levá-lo à escola e ficar à espera da hora de o ir buscar para depois brincarmos, brincarmos e brincarmos até que o pai chegasse e começasse a rotina do banho e jantar...
Depois, passados 2 dias comecei a ter contracções durante o dia, à noite ficaram mais fortes, passei a noite em casa para não ir para a maternidade e de manhã acordei o Marco e disse-lhe: amor, é melhor irmos andando. Telefonámos aos meus sogros que ficaram lá em casa até que o Afonso acordasse para o levarem à escolinha.
Chegámos à maternidade, cedo, lá pelas 8h, fizemos um ctg e já estava com contracções de 5 em 5 minutos: decidiram-me admitir e passar para o bloco de partos. Aí, deitaram-me numa cama, colocaram-me o ctg e o soro e as contracções diminuiram de intensidade e ficaram mais espaçadas.
Começou o nosso martirio. Foi assim até bem perto da hora de almoço, quando uma mudança na posição na cama pareceu agradar ao João e tudo se acelerou: mais contracções, a epidural e logo depois as águas rebentadas.
Nesse momento, a médica disse-me fazer um toque e diz muito de repente: tragam o ecografo!!!
O nosso coração parou: pensei logo no pior e que tivesse acontecido alguma coisa ao bebé.
Lá veio o dito ecografo, lá andaram a por a mão e a tirar, dizendo: isto não é a cabeça, hum... talvez seja um pé, não acho que é um braço...
Um horror, nem sabia o que pensar... até que chegam à conclusão: ele está de face e temos de ir para cesariana!
Irra... nem queria acreditar: desta vez q estava tudo tão bem encaminhado, o rapaz decide virar-se. Claro q na altura não fazia minima ideia do que era estar de face e ninguem me explicou o que ia ser a cesariana.
Estar de face significa ter a cabeça para baixo mas em vez da cabeça estar enrolada para o peito, está ao contrário esticada e o se está junto da "saída" é a cara e não a nuca. Ora, isto tem o perigo de partir a coluna ao bebé e provocar a morte. E antigamente era o que acontecia, benditas sejam as cesarianas que salvam as vidas de tantos bebés e mamas....
Assim, nesta posição, a cesariana tem de ser feita com muito cuidado e o bebé tem de ser virado dentro do utero da mãe para o puderem tirar. Conclusão: a cesariana demorou muito, muito tempo... só sentia a puxarem e a puxarem..... e o meu bebé nunca mais aparecia.
Ao fim de uma hora e tal, o João nasceu! Muito inchado, em sofrimento porque tinha estado numa posição incomoda talvez à uma semana (data da ultima eco) e devido ao stress da cesariana para o conseguirem tirar.
Ao Marco, quando lhe mostraram o João perguntaram-lhe se o pediatra já tinha falado com ele: ele ficou parvo e apanhou um susto de morte a pensar q o bebe tinha algum problema grave. Mas não, era só mesmo para explicar o que se tinha passado e a razão da cara inchadita....
Essa noite, passou-a numa incubadora para ter muito calorzinho, mas perto de mim e do pai até que ele teve de se ir embora para ir ter com o Afonso, o nosso grande pequeno menino.
No dia seguinte, já estava bem melhor, mamou com mais facilidade porque tinha a carita menos inchada e quando saiu da maternidade não parecia o mesmo.
Nessa tarde, fomos buscar o mano mais velho os 3 e apresentámos o Afonso ao João e ele disse: é o mano, o mano João e desatou-se a rir. Nesse momento iniciou-se uma história de verdadeiro amor entre dois seres muito pequeninos e que nós, eu e o Marco amamos muito!
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
quinta-feira, janeiro 22, 2009
5
comments
Nestas últimas semanas, muita coisa aconteceu:
Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
segunda-feira, janeiro 05, 2009
2
comments