terça-feira, 31 de outubro de 2006

10 meses maravilhosos...


Bem....hoje já é dia 31 e eu ainda nem se quer tinha escrito um post sobre os 10 meses do Afonso...
A verdade é que o tempo voa, os dias de semana passam a correr com muito trabalho e o fim de semana desaparece num instante enquanto tentamos aproveitar ao máximo todos os bocadinhos com o nosso rapazolas.
Pois é... ele está óptimo, sempre bem disposto e mexe-se com uma velocidade assombrosa!
É que neste momento para além de gatinhar, o Afonso decidiu começar a por-se de pé agarrado a tudo!
Agarra-se às cadeiras, aos pés das mesas, às nossas pernas e imaginem só:às portas dos armários da cozinha.... superficie mais lisa nunca vi, mas ele lá consegue e fica todo feliz de pé.. claro q vivemos em sobressalto sempre a pensar quando é que ele vai cair... mas vivemos felizes, pq ele descobre o mundo a pouco e pouco e percebe do que é capaz de fazer sozinho!
Quanto a brinquedos, tanto brinca com um brinquedo super sofisticado, como se diverte a bater numa taça de plástico com uma colher :)
Os dentes lá continuam 4 em cima e 2 em baixo prontos para roer bolachas, cenouras e tudo o que lhe aparecer à frente.
O apetite lá continua com altos e baixos, mas nunca deixa de comer.... come pelo menos 2 conchas de sopa e uma peça de fruta. Ao almoço a sopa tem carne e ao jantar peixe... O peixe já o come desfeito na sopa sem ser passado para se habituar a mastigar e ele lá come todo satisfeito, é girissimo ve-lo a mastigar todo feliz o peixito q via comendo....
Na escola dizem-me que ele passa o dia bem, que é simpáctico para toda a gente e que nunca chora!
Eu acredito, pq quando o deixo ele vai todo feliz para o colo da educadora e põe-se logo a brincar com os amigos e à tarde quando o vou buscar fica todo triste de se vir embora...
Claro q o melhor momento do dia é, depois de estar comigo já há algum tempo e matar as saudadinhas da mãmã, quando ouve a chave na porta e sente o pai chegar a casa. Esteja a fazer o que estiver, põe-se logo de pé e só quer chegar ao pai o mais depressa possível!
E assim, vivemos felizes todos os momentos possíveis perto do nosso filhote lindo!

1 comentário:

Anónimo disse...

o máximo esta foto. revela a cumplicidade existente

abrx