terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Concerto para bebés

Harpa. Aí está um instrumento muito engraçado!

No domingo assistimos a mais um concerto de música para bebés no Olga Cadaval, desta vez muito bem acompanhados pelos nossos amigos Patricía, Bruno e Miguel.

O Afonso esteve super entretido desde o início do espectáculo enquanto que o Miguel esteve muito observador e atento aos cantores e saxofonistas.

Notou-se bem a diferença que um mês faz no desenvolvimento do Afonso e nas suas atitudes perante estranhos.

Logo no início do espectáculo, começou a bater palmas, a mexer-se ao som da música e não parava sossegado no meu colo, queria era estar de pé a olhar para tudo, principalmente para a cantora e para uma menina super mexida que estavam ao nosso lado.

Depois, a meio do espectáculo quis mexer na harpa e duas das cantoras chegaram ao pé dele para não mexer, só que a reacção do pequenote não foi a melhor possível.... desatou a fazer beicinho e começou a choramingar e veio ter connosco a pedir miminho.

Mas passados nem 5 minutos, já estava todo contente outra vez a ouvir a música.

Para mim, desta vez o concerto passou a voar... e porquê? é fácil... distraí-me imenso a olhar para as reacções do Afonso e do Miguel e também de todas as crianças que assistiram ao concerto...

Para quem adora crianças, é maravilhoso ver a sua transformação: primeiro começam super timídas a choramingar com medo dos barulhos e das luzes... no fim, já percorrem o espaço como se conhecessem o local há anos, brincando com os cantores e músicos!

O melhor do mundo realmente são as crianças.....

Sem comentários: