quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

devorar iogurtes

O meu primo Diogo sempre adorou iogurtes, por isso nada podia ser melhor para sua primeira refeição sem ser pela sonda, do que um iogurte :)
Não estive presente, mas quem viu diz que ele olhava para a embalagem com uma felicidade incrível! Deu-lhe uma satisfação enorme, principalmente porque comeu à colher e não teve problemas nenhuns!!!
Pois é, como já devem ter percebido o meu primo está a recuperar muito bem!
Demorou mais algum tempo do que o previsto porque teve uma infecção pulmunar provocada por uma bactéria que obrigou a que ele esteja num quarto isolado e que para o visitarmos tenhamos que colocar bata, máscara e luvas.
Esta maldita infecção deitou-o um pouco a baixo e parou a fisioterapia que ele já estava a fazer, mas oficialmente já não está em coma ( porque até agora os médicos consideravam ainda um semi-coma) e já se mostra muito reactivo connosco e com tudo o que o rodeia.
Por isso, começa agora a fase mais complicada da recuperação...
Até agora, as preocupações singiam-se mais ao facto de se ele ia sair do coma ou não.
Agora, as questões são outras, são as reacções dele, o facto de já sentir dores e perceber que está num hospital, estar ainda com o soro (porque não bebe ainda água suficiente por ele próprio), por não puder ainda falar tem dificuldade em comunicar o que sente... enfim... uma panóplia de questões normais para uma pessoa na situação dele, mas novas para nós.
Perante isto, há apenas uma solução: tentar dia após dia apoiá-lo e aos meus tios e primos o melhor que sabemos e podemos, porque o futuro do Diogo continua a estar nas mãos dele, na garra que ele vai ter para agarrar a vida, entregar-se à fisioterapia de corpo e alma para daqui a algum tempo tudo isto já pertencer ao passado...

Sem comentários: