6 dias e 6 noites

Pensamento escrito por
Rita Oliveira
at
quinta-feira, janeiro 31, 2008
3
comments
Pensamento escrito por
Marco Oliveira
at
quinta-feira, janeiro 31, 2008
0
comments
Pensamento escrito por
Marco Oliveira
at
quarta-feira, janeiro 30, 2008
3
comments
Aqui vai mais uma atribulada história de um nascimento, como a médica da Ritinha diz
- “Rapariga não tens jeito para ter partos normais.”
Tudo começou numa noite de quinta-feira, à noitinha antes de dormir a Rita diz-me que tem contracções, mas que ainda estão muito espaçadas. Com o decorrer da noite elas foram ficando menos espaçadas e mais intensas então, logo pela manhã, toca a ir para a maternidade Magalhães Coutinho. Depois de a Ritinha ser inspeccionada comunicaram-lhe que iria ter ordem de internamento, isto foi às 8:30 da manhã. E pronto, lá fomos nós para um quarto escuro com a Ritinha a soro e, a criar ambiente, um a música de fundo da máquina do CTG. Claro que a sala de espera da maternidade (que é as das urgências) já contava com vários membros da família.
Depois de muito esperar, mais contracção menos contracção, mais espaçada menos espaçada, as águas decidiram rebentar às 17:00. A Ritinha foi analisada e o pessoal médico fez cara de caso, toca a ir buscar um ecógrafo para verificar a posição do rapaz. Pois bem, o rapaz estava de cara e não de cabeça, resultado, cesariana de urgência (até passou à frente de outra futura mãe) devido a ser de risco, isto às 18:30.
Nesta altura os pais da Rita já tinham ido embora pois alguém tinha de ir buscar o Afonso e dar-lhe de jantar. Mas como o irmão da Rita ia receber uma medalha da câmara de Cascais numa cerimónia no Casino do Estoril os meus pais depois também tinham de ir buscar o Afonso a casa dos pais da Rita. Às 19:30 ainda não sabíamos se tinha nascido ou não e só sobrava eu na sala de espera mais os tios da Rita (Jaime e Mila). Como nunca mais nos chamavam eu perguntei a uma enfermeira do bloco se tudo tinha corrido bem, ela disse que sim e que não tardava iriam nos chamar.
Chamaram-nos às 20:30 (o João nasceu às 19:27, 3.115Kg e meio metro de gente) subimos e fomos ver o João. A Enfermeira vira-se para mim e diz – “A Pediatra já falou consigo?” , eu respondo – “Não porquê? Passa-se alguma coisa com a Rita ou o Bebé?”, ela diz –“É que ele está inchado e com cortes porque foi uma cesariana muito difícil, tiveram que usar ferros para o tirar devido à posição em que estava, mas isto passa daqui a 2 ou 3 dias.” … ufa, menos mal, de repente o céu tinha-me caído em cima da cabeça.
Às 21h lá me juntei à Ritinha e ao João no bloco de internamento da maternidade.
Pensamento escrito por
Marco Oliveira
at
terça-feira, janeiro 29, 2008
4
comments
Pensamento escrito por
Marco Oliveira
at
quinta-feira, janeiro 24, 2008
8
comments
E assim cheguei pela segunda vez às 40 semanas....
Há dois anos e um mês cheguei a este dia ( 39 semanas e seis dias) com contrações.
Hoje, nem uma para amostra. Apenas uma dor na zona dos rins do lado esquerdo que foi passando durante o dia.
Por estes dias só me resta esperar que o pimpolho mais pequeno se decida a visitar-nos.
Caso isso não aconteça, já temos data marcada: sábado dia 26 vou ter com a médica às 9h para fazer cesariana.
Queríamos tanto que isto não acontecesse... é que ele está tão bem encaminhado ( a cabeça bem posicionada) que só a sua teimosia e a minha não dilatação faz com que não possa ser parto natural.
Filho: pensa no papá que assim pode ver-te nascer e na mamã que assim recupera melhor e nasce até sábado.... please!
Pensamento escrito por
Marco Oliveira
at
segunda-feira, janeiro 21, 2008
3
comments
Pensamento escrito por
Marco Oliveira
at
quinta-feira, janeiro 17, 2008
3
comments
por enquanto o nosso pequenote continua no quentinho da minha barriguita...
falta tão pouco, mas parece que falta tanto...
penso q seja a ansiedade e ao mesmo tempo o receio de tudo o que o nascimento do João implica...
por um lado, será uma felicidade tremenda ter um novo ser tão pequeno e frágil nos meus braços, por outro lado tudo o que isso significa para o Afonso e as mudanças que irão ocorrer na vida dele.
sei que ele será feliz e que adorará o irmão, mas também sei que sentirá muito o facto de deixar de ser o nosso centro das atenções.
claro que faremos tudo para que ele não note muita diferença, mas o certo é que passará sempre a existir alguém com quem dividir a nossa atenção :(
por isso, por estes dias os meus sentimentos tanto são de muita felicidade como de tristeza ao olhar para o nosso pequenote...
uma certeza tenho: irei sempre amar os meus filhos independentemente de tudo o que aconteça.
Pensamento escrito por
Marco Oliveira
at
sexta-feira, janeiro 11, 2008
3
comments
Por enquanto não há novidades, excepto que ele já virou e que o liquido aminiotico voltou a valores normais, reduzindo a piscina a que o sr. dr. tinha direito:)
Assim, o nosso João continua aqui no quentinho da barriga, deixou a mãe festejar o Natal, fazer a festa do mano e passar a Passagem de Ano.
Agora, espero ansiosamente a visita do meu pimpolho mais pequeno, vamos falando muito com o Afonso sobre o mano, ele vai-se acostumando a ver o ovo, a esperguiçadeira e sabe q são do mano, embora goste muito de se sentar na esperguiçadeira e fazer dela um baloiço:)
Nem acredito com o tempo voou nestes ultimos 15 dias e por isso quando penso q já estou quase com 38 semanas penso assim: nã, não é possível.... o tempo realmente voa quando se é feliz!!!
Quanto à festa de aniversário do Afonso, correu muito bem, os miudos divertiram-se e deu para estar com amigos e ver os seus pequerruchos!
O Afonso teve direito a um bolo com o seus bonecos favoritos e ficou feliz da vida!!!
Uma vitória, pelo menos até agora.... tem sido a chucha..... Ao adormecer raramente a pede e quando nós dizemos que não temos e que o Pai Natal a levou ele aceita muito bem. O mais complicado são os acordares..... da sesta principalmente.... que são feitos mais cedo e com muita birrinha à mistura. Mas é só às vezes, outros dias acorda feliz da vida!
O nosso pequenote surpreende-nos dia após dia.....
Pensamento escrito por
Marco Oliveira
at
domingo, janeiro 06, 2008
1 comments