quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

6 dias e 6 noites

Este é o tempo que o pimpolho mais pequeno tem!
Dias e noites de que não nos podemos queixar, porque tem-nos deixado dormir 2-3 horas de seguida, tem mamado bem (sobre este assunto farei um post, porque há muito para contar), quando está acordado é super bem disposto e não chora. Aliás, é tal como o Afonso que só chorava para comer :)

Quanto a parecenças, ninguém achava, mas eu sempre disse que achava os irmãos super parecidos, por isso o João é como o Afonso: boquita linda, olhos grandes e expressivos! As grandes diferença são: o corte de cabelo, as 100 gramas de diferença q dão umas bochechinhas lindas, e os 2 cm que fazem com q alguns babygrows fiquem mais justinhos :)
Eu e o Marco ainda nos estamos a adaptar à nova realidade, principalmente ao facto de termos crianças tão pequenotas e a precisar muito de mimo.Na altura do Afonso tínhamos todo o tempo do mundo para ele, de dia e de noite. Agora, aproveitamos os momentos durante o dia para dar mais mimo ao bebé e assim pudermos dar toda a atenção ao pimpolho mais crescido quando ele vem da escolinha.
Mas a altura do dia mais complicada é sem dúvida a hora do banho e do jantar, que nesta casa começa às 20h e só termina quando o Afonso se vai deitar... Neste momento é caótico, porque o João não tem ainda hora para mamar e portanto é um fura-esquemas. Mas a pouco e pouco vamos conseguindo gerir as coisas: ontem o João tomou banho às 18h30, mas decidiu fazer um cocozito mesmo à hora em que o Marco ia dar banho ao mano mais velho, por isso enquanto o pai lhe mudava a fralda, o Afonso esteve-me a ajudar a fazer o jantar.

Posts que ficam prometidos:reacções do Afonso ao irmão, os detalhes do parto vistos pela "inspeccionada"

3 comentários:

María disse...

Fartei-me de rir com o vídeo LOL

Vi eu, o Mário e o David, sim porque estive-lhes a apresentar o João :)

Eu também acho os manos parecidos, a nível dos olhos é notório!

Ainda bem que as coisas estão a correr bem dentro dos possíveis, já se sabe que pelo menos o 1º mês é a adaptação ao novo membro da família e às novas rotinas!

Tudo irá melhorar com o tempo!

Bjnhos grandes e fico ansiosa pelos posts que prometes :)

maisumaestrela disse...

Ainda bem q tudo corre calmamente! Os primeiros dias devem ser realmente um pouco complicados, eu lembro-me quando o nuninho nasceu era complicado e era só um!!! Fico ansiosa por o post sobre a reação do mano, porque brevemente quero dar um mano ao meu e gosto de saber como eles reagem! Um beijinho grande

Carla disse...

Parabéns parabéns!!!

Desculpa o atraso!! Que bom quejá tens o teu menino.

Beijos enormes. Prometo voltar para saber tudinho.

Beijos