quinta-feira, 18 de setembro de 2008

7,5 meses

Está tudo bem com o João, à excepção de umas ranhocas que não largam aquele narizito e que são muitas, visto q ele está sempre de barriga para baixo numa maluqueira constante a morder bonecos.
Acho q devem vir aí mais dentes...

O balanço dos 7 meses é:
- 8 kg (percentil 25)
- 70,5 cm (acima do percentil 50)
- 4 dentes
- nariz entupido
- pulmões, ouvidos e garganta ok

Como o peso continua baixote, embora tenha umas bochechas apetitosas, vai continuar com papa ao jantar. Tem ordem para comer broculos e couve-flor na sopa e continuar com as carnes ao almoço.

De resto, está optimo, senta-se muito bem, põe-se de pé quase sozinho bastando q lhe demos à mão. Assenta muito bem os pés no chão, portanto estou a prever q seja como o Afonso. Não tarda nada temos rapaz a andar.

Nessa altura é que vai terminar o nosso descanso e começar o reino do terrorista, de volta dos brinquedos do irmão, a tirar-lhe tudo e a destruir-lhe as torres de lego q ele tanto adora.

Só espero q ele seja tão respeitador de livros como o Afonso que nos 2 anos e 8 meses de vida só rasgou 2 páginas de 2 livros! Uma boa média, não acham?

5 comentários:

Anónimo disse...

vim aqui parar por acaso, mas não resisti a comentar estas fotos, que bebé apetitoso!
o meu G. andou sempre no percentil 10 do peso e ninguem o acha magro! hoje em dia é mais preocupante se forem gordos do que magros, só é chato quando adoecem por vão mais depressa abaixo, mas também recuperam num instante!
beijocas

Cláudia disse...

Olá Rita,

Há muito que venho aqui espreitar o teu blog mas ainda não tinha deixado nenhum comentário. OS teus bebés estão muito fofos. A minha filhota também está num percentil baixo de peso e não me preocupo nada pois é super mexida e muito saudável. O que importa é que tenham saúde.

Beijocas e já adivinhas te quem sou?
Cláudia

Unknown disse...

Olá :))

dd k estejam bem e com saúde k é o mais importante.
lembro-me de a médica do gonkas sp dizer k valia + magrinhos k balofos lol.

bjs

Maria José disse...

As melhoras para o teu filhote mais novo.
E olha a Sofia está com 7900 por isso está mais leve.
E que os dentinhos rompam num instante
bjs

Simplesmente EU disse...

Ele está muito giro e de saúde que é o que interessa...
Beijocas!