terça-feira, 2 de janeiro de 2007

mistura explosiva

Infelizmente o nosso ano não acabou da melhor forma....
O Afonso apareceu com Varicela na quarta-feira, os pré-molares decidiram rebentar em simultâneo e para além disso no sábado uma febre de 39,5ºC levou-nos pela terceira vez ao médico que diagnosticou uma inflamação da garganta.
Conclusão: toma banho com Oleoban, pomos-lhe betadine e caladryl nas borbulhas consoante o seu estagio de crescimento, e está a tomar antibiótico, brufen e ben-ur-on para a febre, zovirax para a varicela e atarax para as comichões!
Puxa..... É de dar em doidos!!!
As primeiras noites foram complicadas, acordava imensas vezes, chorava muito e não se acalmava. Atribuímos à excitação do Natal e do aniversário dele, mas quando o corpo começou a encher-se de borbulhas as dúvidas dissiparam-se.
Agora as coisas já estão bem melhores. Assim que o antibiótico fez efeito a febre quase desapareceu bem como o sintoma mais preocupante para nós.... um cheiro horrível da garganta do nosso pitucho que indicava que havia mesmo algo de errado.
As borbulhas já pararam de nascer e neste momento o processo é de secagem com muito betadine à mistura. Mas é horrível.... tadinho tem o corpinho cravejado de borbulhas :(

Por agora está de quarentena. Voltar à escola só daqui a uma semana e estes dias está com os avós rodeado de miminhos.

3 comentários:

Patrícia disse...

Ao menos quando passar, passa tudo de uma vez só!!

Beijocas e um feliz 2007 para voces os tres...

BabyJust disse...

Tadinho do Afonso, possa isso e que e uma mistura mesmo explosiva, mas vais ver que assim ele tambem fica curado para os proximos tempos...
As melhoras e Beijokas

Anónimo disse...

Ahm... e põs o caladryl depois de desaparecer aquela "aguadilha" não é ?