sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

no quentinho

por enquanto o nosso pequenote continua no quentinho da minha barriguita...
falta tão pouco, mas parece que falta tanto...
penso q seja a ansiedade e ao mesmo tempo o receio de tudo o que o nascimento do João implica...
por um lado, será uma felicidade tremenda ter um novo ser tão pequeno e frágil nos meus braços, por outro lado tudo o que isso significa para o Afonso e as mudanças que irão ocorrer na vida dele.
sei que ele será feliz e que adorará o irmão, mas também sei que sentirá muito o facto de deixar de ser o nosso centro das atenções.
claro que faremos tudo para que ele não note muita diferença, mas o certo é que passará sempre a existir alguém com quem dividir a nossa atenção :(
por isso, por estes dias os meus sentimentos tanto são de muita felicidade como de tristeza ao olhar para o nosso pequenote...
uma certeza tenho: irei sempre amar os meus filhos independentemente de tudo o que aconteça.

3 comentários:

María disse...

Ai nem acredito, acabei de escrever um comentário enorme que foi ao ar :(

Tenho pensado tanto em ti, em ti e na prima do meu marido que está do mesmo tempo que tu, mas ela se o Martim não nascer até 3ª será provocado porque ela está cheia de dores...

O Afonso, claro que vai sentir mudanças, isso é óbvio e inevitável, mas cabe a vocês pais minimizar tudo isso e vais ver que o amor que ele vai sentir pelo irmão superará isso tudo!

Eu costumo dizer que devemos dar 10% de atenção ao bébé e 90% ao mais velho....podemos sempre dar uns miminhos extra ao bébé nas alturas em que o mais velho dorme..

Vai correr tudo bem, vais ver :)

Bjnhos grandes

Anónimo disse...

ritinha o joao tera tanto amor como o afonso tem.

sim o afonso sendo o mais velho e ja estando ha mais tempo ca na terra claro k vai estranhar a vinda do mano, possivelmente e mt provavelment pedirá mais mimos e cometerá actos invejosos e ciumentos, mas td isso compreensivel puk verá a chegada do mano como uma ameaça. cabe a voces e nós restants familiars tentar mostrar k amor ha e sobra pos 2 ;)

n fiks stressada. agora mais k td

do mano k t adora

lipas

Ana disse...

Olá eu imagino esses sentimentos, qd penso em ter outro filhote tb só penso nisso. Mas vais ver k vai correr tudo bem.
Parabéns hoje o teu filhote faz 2 aninhos, já está a ficar um homem rande (como diz o meu trakinas).
Muitas felicidades
Bjs