terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

1 mês e 26 meses

ontem dia 25 o João fez um mês e hoje dia 26 o Afonso faz 26 meses!

O João é super bem disposto, dorme bem e já nos vai presenteando com os seus sorrisos e barulhinhos de prazer. Quanto à amamentação, tem as suas alturas do dia... De noite tenho bastante mais leite e portanto ele mama muito bem e fica satisfeito. De dia, depende e por isso vou alternando peito com biberão. Claro q este leitinho tem uma razão de ser: muita água, chá de funcho, flocos de cevada e muita persistência para q o João mame.

O Afonso continua um doce de criança, sempre simpático, divertido e adora o irmão, por vontade dele estava sempre às beijocas ao João. Fala cada vez melhor, repete tudo o q lhe dizemos e já faz pequenas frases.

Ontem tb foi dia de consultas de rotina. O Afonso está com bom peso e altura, mas infelizmente com uma otite e portanto está a antibiótico. O João recuperou o bom ritmo de aumento de peso, mas está com o nariz um pouco tapado, para já é só usar soro e narinel e cruzar os dedos para q não piore.

AFONSO
Peso: 13,120 kg - percentil 50
Altura: 89 cm - percentil 75... puxa ele nunca esteve num percentil tão elevado... iupi

JOÃO
Peso: 3,790 kg - em 12 dias 490 gr, nada mau :)
Altura: 53 cm - já tem mais 3 cm do q quando nasceu, por isso é q a roupa está toda a deixar de lhe servir, lol

1 comentário:

María disse...

Estão óptimos os teus lindos meninos :)

O Afonso pesa 13 kg???? O David na consulta dos 3 anos pesava 13 kg e picos lolololol tenho de o pesar para ver se já chegou aos 14!!
Achei tanta graça anteontem ele a falar tanto, tão fofinho e depois a cortar o cabelo todo bem comportado! Está um homenzinho :)
Espero que ele já esteja melhor dos ouvidos...

O João, o João é tão sossegado e parecido com o mano, pelo menos eu acho :) Está a crescer bem, 1 mês e mais 3 cm, já me tinha esquecido do que eles crescem logo no início :)

Bjnhos muito grandes para os 4 :)