segunda-feira, 7 de abril de 2008

segunda-feira... urg:(

Depois de um fds com bom tempo, eis q somos brindados com uma chuvada q teve direito a trovões e tudo. Espero q o Afonso na escola não se tenha assustado!
O tempo está de acordo com o q eu penso das 2ª, o pior dia da semana, porque o Marco vai trabalhar e o Afonso vai para a escola.

A única coisa positiva (e bem positiva) é q significa q tenho mais tempo para o João.
Este lindo bebé eleva-me a alma sempre q olho para ele. Está cada dia mais vivaço, é super simpático e bem disposto. O local favorito dele continua a ser o muda-fraldas, cada vez mexe mais as pernas, quase q anda para trás de barriga para cima, lol! As sonecas são cada vez mais curtinhas e o apetite varia muito ao longo dos dias (tanto bebe 80-100 ml, como 160-180 ml)

Qt ao Afonso.... as birritas continuam e nós reagimos com calma, paciencia, mas sempre fazendo-lhe ver q não se pode enervar assim, q ele já fala e pode explicar o que se passa.
Este fds ficámos de boca aberta com ele. É que teve um convite para ir ao circo com o primo Ricardo ( q tem 4 anos), com a madrinha Andreia e com a minha tia Mila. Claro q nós aceitámos logo, porque vinha mesmo a calhar uma saída destas sozinho (sem nós) para que ele desenvolva a sua autonomia.
Portou-se muito bem, adorou andar no jipe da madrinha, no circo só não gostou dos palhaços ( o que é normal, porque ele não gosta muito de pessoas mascaradas), deu de comer a um camelo no final, brincou imenso com o primo, jantou muito bem em casa dos tios e não queria voltar para casa tal era a boa disposição!
Foi optimo vê-lo feliz, embora desse um nozinho no estomago saber q ele esteve a divertir-se SEM o pai e a mãe. Mas ser pais e gostar deles é mesmo isto, é dar-lhes espaço para crescerem independentes, confiantes e felizes!!!

2 comentários:

María disse...

Amá-los é dar-lhes asas e deixá-los voar, não é????

A mim custa-me muito a parte do voar...ai....

Mas olha, antes chover à 2ª, do que no fim de semana!

O cabeçalho ficou mais giro assim com a repetição das fotos....os nomes deles é que deviam estar noutra ordem lololol

Bjnhos grandes
María

Nucha disse...

Ahhhh! Está muito mais giro assim!

Pois eu concordo inteiramente com o deixá-los voar: torna-os confiantes e autónomos e faz muito bem aos pais namorar de vez em quando (sem filhos, entenda-se) :)

Eu quando trabalhava gostava das segundas-feiras: dizia sempre que era um dia de coração cheio, porque tinha tido muito amor no fim-de-semana. Depois em casa, as segundas-feiras eram dias de muita neura; muita animação ao fim-de-semana e de repente sozinha outra vez. Vou ter que mudar o chip outra vez (mas esta chuva não está a ajudar nada!!!).

Beijinhos