quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Férias

Antes de começar a escrever este post, estive de volta das fotos das férias a tentar escolher as melhores. De 347 fotos escolhi 61:) Um pouco demais aqui para este pequeno blog, lol!
Decidi ficar-me apenas por fotos espalhadas pelo texto.

Como já tinha dito, primeiro rumámos ao norte à aldeia dos pais do Marco.
Nunca fizemos a viagem em menos tempo, foram 4h30 sem paragens pelo meio porque jantámos e seguimos viagem. O Afonso viu uns desenhos animados e adormeceu.
No dia seguinte em vez de um rico calorzinho, esperava-nos um tempo fresco e com algumas nuvens.
Conclusão: as idas à barragem foram apenas 2 mas muito divertidas.

O Afonso andou sempre divertido, na brincadeira com o pai, na horta com o avô ou à porta da casa do tio (irmão da minha sogra) a brincar com os outros meninos.
Ao início estava um pouco estranho, mas depressa se ambientou e já não queria era estar em casa. Era capaz de acabar de lanchar e chegar ao tio e perguntar: "Tenho fome, o que é que me dás para comer", fiquei verde com isso aconteceu... mas depressa me habituei e depois começamos a mandá-lo com uma maça para comer com o tio!

Comprámos-lhe uma bicicleta, mas ele ainda não tem muita força nas pernocas e portanto ficou lá em cima para mais aventuras para o ano que vem.

Uma das coisas mais divertidas que fizemos foi ir a Bragança com o Afonso e descobrir que existe à beira-rio um jardim muito giro com um cafezinho que aluga karts de pedais! Aventureiro como é, o Afonso lá foi e andou muito bem.

Já se devem estar a questionar, e o João??? Eles não levaram o João?? Claro q sim, o João andou sempre de colinho em colinho na brincadeira. Levámos uma piscina insuflavel, enchemo-la de quadrados fofinhos e tornou-se o seu local favorito. Era ve-lo a levantar as pernas e os braços, a virar-se com uma rapidez e enorme e a controlar tudo o que o rodeava.
Passou a babar-se constantemente, mas os danados dos dentes nunca mais nascem. Tinha imenso apetite e passou a acordar à 1h, 4h e 7h. Às vezes lá conseguiamos que ele adormecessem, outras vezes não. Houve um dia que vieram parar os dois à minha cama e como ainda era cedo, até o Afonso consegui convencer q era melhor dormir um pouco. O Pai claro, foi expulso da cama, lol!
Depois destes dias tão divertidos, rumámos a casa, arrumámos a tralha e aí fomos nós para Islantilla. O Hotel era porreiro, mesmo em frente ao mar, com uma piscina enorme e uma piscina para crianças.
Por causa da piscina para crianças q lhe dava uma liberdade enorme o sr. Afonso nem queria ir para a praia.
A praia tinha um problema: algumas ondas e assim que entrávamos na água fazia logo uma cova. Isto fez com q não conseguissemos convencer o Afonso a tomar banho e sempre que entrava dentro de água era o stress total, era mesmo só para se molhar e arrefecer um pouco.
Conclusão, viemos super descansados porque dormiamos umas boas sonecas com eles à tarde, mas com vontade de fazer mais praia.

Estes dias a 4 souberam muito bem, podemos aproveitar os nossos filhotes sozinhos, assistir a todas as gracinhas do João, ouvir os raciocinios do Afonso cada vez mais complexos, brincar muito, dar muitas beijocas e também sempre que possível namorar um pouco.

Confuso era a hora da refeição, mas tudo se organizava e o que nos valeu foi q o João é um compincha e esteve sempre divertido, mesmo quando não lhe dedicávamos muita atenção.

Na piscina, o João tomou a sua primeira banhoca a sério e adorou.

Para o ano já me estou a imaginar sempre dentro de água a tomar conta dos dois, sim porque eu não sou capaz de estar sentada na esperguiçadeira ou na toalha enquanto os meus filhos brincam, eu quero é brincar com eles e aproveitar todos os minutinhos!
Nisso, eu e o Marco somos iguais, os nossos filhos são o nosso tesouro!

7 comentários:

Unknown disse...

Que ricas férias. Eu também sou do Norte e passámos lá uma semana espectacular. O pior é mesmo a viagem.
Bom regresso e beijinhos.

Maria José disse...

Que belas ferias, adorei as fotos todinhas, e isto é que foi diversão e descanso
bjs

Patrícia disse...

que grandes ferias!! Sabe bem te-los a crescer e a acompanharem- nos nestas aventuras!

Bjs grandes!

María disse...

Que espectáculo de férias!

As fotos estão demais, estão tão lindos eles :)

Bjnhos grandes

Simplesmente EU disse...

Muito giras as fotos das vossas férias...ainda bem que existem as férias, para nos podermos dedicar mais a eles que bem merecem.
Beijocas!

Unknown disse...

Ena...ena...que ricas e belas férias.
Os miudos estão cada vez mais lindos :))

bjs

Sandra disse...

Olá miga,

Pelas palavras que transmitiste as férias foram do melhor! Imagino a diversão a 4... as fotos estão deliciosas!
E nós estamos com saudades e aguardar o fim-de-semana de 28/09.

Beijões grandes e até breve