terça-feira, 4 de março de 2008

Porque é q a Páscoa é tão cedo???

A Páscoa é sempre o primeiro Domingo depois da primeira lua cheia depois do equinócio de Primavera (20 de Março). Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.
Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida! E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (mais velhos do que 95 anos!).
1) A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.
2) Na próxima vez que a Páscoa for um dia mais cedo, 22 de Março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi em 22 de Março foi em 1818. Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1lculo_da_P%C3%A1scoa

Então é por causa do sr. equinócio q calha no sábado de Páscoa o Marco ir para os EU por uma semana... ainda por cima fds prolongado... é sempre assim :(

2 comentários:

Carla disse...

Pois eu agradeço a explicação. Achei muito interessante. Okay, pena o maridão ir de viagem...

Adorei as fotos e fiquei cheia de inveja... Eu também quero...

Beijos

María, Peste&Borboleta disse...

LOL

Eu logo vi que esta pesquisa tinha razão de ser ...

Vai mesmo na Páscoa...que chato....

Mas adorei os factos!

Bjnhos grandes