segunda-feira, 19 de maio de 2008

Um sábado muito agitado

De manhã: Jardim Zoológico
À tarde: Jardim da Serafina
À noite: febre e sessão de desenhos animados

Pois.... este sábado foi muito agitado e tivemos de tudo.

A manhã começou muito bem, com a festa de anos do amigo Miguel que fez 3 anos,já está crescido o nosso amigo!!!
Pena foi que o Afonso não se quis juntar aos restantes meninos e acompanhar a monitora... parece que o que quer que fosse que provocou a febre noturna, de manhã já estava a dar cabo da boa disposição do nosso pequenote.
De qualquer forma, o Afonso adorou, viu imensos animais, gostou muito dos golfinhos e só falava dos leões (só podia ser, devido à sua actual paixão pelo Rei Leão).
Eu e o Marco, tal como os nossos amigos, nunca mais seremos capazes de pensar em elefantes sem nos lembrarmos do que estes queridos animais são capazes: limpar as partes privadas de um amigo depois de este ter ... urinado... e de enfiar a tromba pelo traseiro do amigo, mais ou menos como um clister, ajudando-o a libertar-se das suas.... fezes....
Enfim.... a visão de tais actividades proporcionou umas boas gargalhadas:)
Segundo o meu irmão Miguel, que visitou o Zoo o ano passado, o tratador explicou que estes elefantes são meio maluquinhos da cabeça, de vez em quando decidem não comer (acho q basta mudar o sitio da comida) e depois fazem estas parvoices. Espero mesmo q seja isso e não um comportamento habitual, lol!!!!
No final da manhã, o Afonso comeu um lanchinho e cantámos os parabéns ao aniversariante.

De tarde, depois da sesta bem merecida, decidimos ir experimentar um parque diferente: rumámos a Monsante, ao Parque da Serafina. Eu já conhecia este parque da época em que abriu e que os meus irmãos eram pequeninos. Como morávamos em Lisboa, era visita obrigatória ao fim de semana, para eles libertarem as energias e eles adoravam o parque.
Agora, tem algumas coisas diferentes, como novos escorregas e brincadeiras, mas o circuito para as crianças andarem de bicicleta, triciclo e patins mantém-se. O Afonso adorou o circuito e não quis outra coisa, andou na sua mota todo feliz e contente.
Ainda lá estão, também, as árvores em cuja sombra, eu e a minha tia mais nova, nos deitávamos a ler, enquanto os meus irmãos brincavam. Xi... lá está a nostalgia a bater à porta, outra vez!

Quando chegámos a casa, o Afonso sentou-se a descansar e a ver o Rei Leão, claro! Passado um pouco, faço-lhe uma festa e sinto a testinha muito quente. 38º e uma colher de brufen, foi o que se seguiu. De noite tb teve febre, ontem já esteve melhor e hoje já não teve febre durante o dia e foi para a escola.
Espero q tenha sido qq coisa passageira e q as otites não nos batam à porta novamente!

2 comentários:

Nucha disse...

Fui uma festa muito gira! Foi, de facto, uma pena o Afonso não se ter juntado mais ao grupo, mas também ele era o mais pequenito (do grupo "dos andantes")

E os elefantes....arghh... o B. fotografou! (a parte final, do clister lol)

Pois parece que a diversão foi tal que deu um febre... que chatice! As melhoras do Afonso.

Beijinhos

María disse...

Foi muito giro! O Afonso não se juntou, mas estava todo contente com o Pai a ver os animais :)

O parque da serafina é muito giro, o David adora lá ir andar de bicicleta, mas também gosta muito do Parque do Alvito/Indios! É muito giro também :)

As melhoras dele, espero que não tenha passado de uma febre passageira :)

Bjnhos grandes