segunda-feira, 4 de setembro de 2006

27 de Dezembro de 2005

Mamã, Papá cheguei

Olá a todos, Esta é a história do nascimento do Príncipe Afonso. Príncipe que cedo se vai tornar no reizinho da família com as suas traquinices e brincadeira.
No dia 24 de Dezembro o Afonso já recebeu mtas prendas e tb ofereceu prendas à futura mamã e papá. Nós deitámo-nos às 3 da manhã, como habitual neste dia, depois de todos terem abrido as prendas, à vez, do mais novo para o mais velho. A futura mamã Rita não andou boa durante a noite, foi tendo algumas contracções e levantou-se várias vezes. O futuro papá Marco parecia 1 pedra a dormir e não notou nada :P.
No dia a seguir, 25 de Dezembro, o futuro papá foi sendo avisado pela futura mamã que esta ia tendo algumas contracções, mas nada de alarmante.
No entanto a mamã ia tendo cada vez mais contracções e mais dolorosas. À noitinha as contracções já eram periódicas de 20 em 20 mnts, a futura mamã estava preocupada ... e o futuro papá tb, no entanto o futuro papá sugeriu que era melhor deitarem-se para ver se dormiam alguma coisa.
No dia 26 de Dezembro, à 1.30 da manhã a futura mamã Rita acorda e diz, tou com contracções de 5 em 5 mnts temos de ir ao Hospital. Foi 1 correria para nos aprontar-mos o mais depressa possível. Os meus pais estão a dormir lá em casa e queriam ir conosco, eu disse-lhes que era melhor não e a minha mamã ficou com lagriminha no olho. No Hospital fomos atendidos atenciosamente e internaram logo a Rita pondo-me a mim ao lado da caminha dela (às 2.30 da manhã).
A Ritinha estava com muitas dores e de de vez em quando vomitava com as contracções. ÀS 6 da manhã vieram ter comigo a dizer-me que a mamã da Rita estava na sala de espera e que era melhor eu ir lá a acalmá-la 1 pouco, coitadinha estava tão emocionada e preocupada... A Rita lá foi tendo as contracções e foi dilatando até aos 4 dedos, quando lhe deram a epidoral (por volta das 11h). Nesta altura eu tive de ir buscar as análises dela ao carro e quando passei pela sala de espera e tinha lá os meus pais e os da Rita, foi uma agradável surpresa. Às 15 horas disseram-nos que o bebé tinha empinado e que por isso tinha de ser cesariana, apesar da Rita ter a dilatação necessária. Ficámos muito tristes porque ambos queríamos estar no nascimento do nosso filho.
Fui para ao pé dos nossos pais e às 17h chamaram o pessoal todo para ver o bébé, era tão lindo.

A mamã Rita só a podíamos ver passado duas horas. Às 18.30 chamaram-nos para irmos ver a Rita e o bébé, foram cinco mnts com a família depois ela entrou na enfermaria e começou o horário e as normas de visitas.

Eu como pai pude ficar com ela até às 20h, fazendo-lhe companhia, trocando miminhos e conversando ... mas a três pois o Afonso estava deitadinho ao pé da mamã.

Cumprimentos a todos, quem quiser vir conhecer o Afonso está à vontade.
Marco

Sem comentários: