segunda-feira, 4 de setembro de 2006

31 de Dezembro de 2005

O parto...

Bem, primeiro que tudo, deixem-me dizer que se estar grávida é uma experiência maravilhosa e inesquecível, então puder olhar pela primeira vez para a coisinha pequena que estava dentro de nós, bate todos os recordes de sensações
Claro que para chegar a essa parte, lá está o parto pelo meio... que como já devem ter percebido, foi um pouco demorado, mas nada que não se faça com amor pelo nosso bebé e com a esperança de que seja uma "hora pequenina"....
Depressa ficarão apenas boas recordações, principalmente, tendo um marido espectacular como o Marco, presente em todas as horas e momentos, recheado de paciência para todas as minhas vontades e uma família como não há igual, apoiando-nos em tudo o que é preciso e dando-nos todo o seu carinho e amor...
Claro que às avós do Afonso, a minha mãe e a minha sogra, só faltou terem as dores do parto por mim, tão preocupadas estavam com tudo o que se estava a passar sem que elas pudessem fazer nada a não ser esperar que o rapaz se decidisse a nascer

Em relação à Maternidade Magalhães Coutinho ( Estefânia) só tenho a dizer bem!
Embora não conheça outras maternidades, acho que o bloco de partos tem umas instalações mt boas, pois a grávida assim q dá entrada vai logo para uma sala onde irá ocorrer todo o parto, desde a dilatação à expulsão, incluindo os primeiros cuidados com o bebé!
Claro q eu fiquei ainda a conhecer a sala de cesarianas, que também tem uma bancada para o bebé, o que siginifica que como levei epidural, pude ver o Afonso a ser tratado, visto pela pediatra e vestido para ir conhecer a família.
Quanto ao pessoal do serviço de internamento onde estive os restantes dias, posso dizer que as enfermeiras eram super simpáticas, explicaram como dar de mamar, mudar a fralda e dar banhito ao bebé.

Rita

Sem comentários: